Sozinho a desenhar


Há-de flutuar uma cidade no crepúsculo da vida

Posted in Al Berto,Post-it por Hugo Torres em Dezembro 28, 2006

Há-de flutuar uma cidade no crepúsculo da vida
pensava eu… como seriam felizes as mulheres
à beira-mar debruçadas para luz caiada
remendando o pano das velas espiando o mar
e a longitude do amor embarcado

por vezes
uma gaivota pousava nas águas
outras era o sol que cegava
e um dardo de sangue alastrava pelo linho da noite
os dias lentíssimos… sem ninguém

e nunca me disseram o nome daquele oceano
esperei sentada à porta… dantes escrevia cartas
punha-me a olhar a risca do mar ao fundo da rua
assim envelheci… acreditando que algum homem ao passar
se espantasse com a minha solidão

(anos mais tarde, recordo agora, cresceu-me uma pérola no
coração, mas estou só, muito só, não tenho a quem a deixar.)

um dia houve
que nunca mais avistei cidades crepusculares
e os barcos deixaram de fazer escala à minha porta
inclino-me de novo para o pano deste século
recomeço a bordar ou a dormir
tanto faz
sempre tive dúvidas de que alguma vez me visite a felicidade

Al Berto

2 Respostas to 'Há-de flutuar uma cidade no crepúsculo da vida'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Há-de flutuar uma cidade no crepúsculo da vida'.

  1. Maria said,

    simplesmente belo…


  2. ele escreveu com uma autêntica voz feminina! belo poema!


Deixe uma Resposta

