Sozinho a desenhar


coração = parvoíce?

Posted in Desporto por Hugo Torres em Abril 3, 2007

No passado domingo, 1 de Abril, estava no Porto com um jogo da bola para ver – o SLB-FCP, em campo no estádio da Luz, Lisboa. Sou benfiquista – é uma coisa de miúdos isto do clubismo, mas que por alguma razão se mantém com a idade, com alta improbabilidade de mudança (fosse o tipo de paixão a inglesa e seria ferrenho do Varzim).

Depois de um procura-daqui-procura-dali, há um café aberto na Miguel Bombarda que nos acolhe. A razão estava a postos: nada de euforias favoráveis ao SLB; afinal, estamos no coração do Porto, mesmo ao lado dos Aliados… O respeitinho é bonito e o meu actual físico mal preparado gosta – e agradece. Durante a partida, nada disto: um ambiente de tasca, sim, mas descontraído, com malta de ambas as cores (muitos mais azuis que vermelhos, verdade) a aplaudir, a espernear, a suspirar… Sem tumultos. Tudo como deve ser, razão última. E o jogo partiu as alegrias: 1-1.

Ontem estava a ver o Sporting-Beira Mar (terminou 2-0). Confesso: estava a apoiar (discretamente) os leões: gosto da ideia de um campeonato muito disputado; ou masoquismo – que importa? Ainda assim, fiquei com um golo – já não lembro qual – atravessado na garganta. Não é que estava contente com a bola na baliza e os adeptos de verde começaram, sem razão aparente, a gritar «filhos da puta SLB»!? Mas o que me parece pior é o desrespeito aos aveirenses.

Anúncios

Uma resposta to 'coração = parvoíce?'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'coração = parvoíce?'.

  1. Liliana Pacheco said,

    Foi bem divertido e respirava-se fairplay na tasca da Miguel Bombarda =o)…
    (apesar de nós próprios sermos de cores diferentes!)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: