Sozinho a desenhar


o livro, o livro, o livro

Posted in Papel,Post-it por Hugo Torres em Abril 23, 2007

«Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam, não duro nem para metade da livraria.»

Assim escreveu Almada Negreiros, e assim lembrou a 101 Noites o Dia Mundial do Livro (e do Direito de Autor, já agora) – hoje, 23 de Abril. A data é esta, por decisão da UNESCO, desde 1996. Mas há mais: Shakespeare e Cervantes morreram ambos exactamente a 23 de Abril de 1616. Quanto à citação é, confesso, a primeira coisa que me preocupa quando entro num qualquer espaço com muitas páginas.

Enfim, os meus livros de hoje passaram por aqui e aqui. Que há mais que estar de costas curvadas sobre o pó: há que olhar bem à frente do nariz.

4 Respostas to 'o livro, o livro, o livro'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'o livro, o livro, o livro'.


  1. 😀


  2. eis que descubro,
    tarde, mas descubro,
    o teu florestas.
    é verdade. só agora. que falha.
    e eu que já tenho ali do lado esquerdo uma referência
    ao meu cantinho.
    já dei com o teu post que falava dele.
    e, em resposta, digo-te que é com muito agrado que estou convosco a fazer jornalismo.

    ah, claro… podes contar com um link no meu floresta de quimeras
    para este local.


  3. lado esquerdo, não.
    direito.

  4. Hugo Torres said,

    é uma falha política, mas é boa obra de engenharia. isso da esquerda e da direita, aqui no blogue. 😉


Deixe uma Resposta

