Sozinho a desenhar


do digital

Posted in Media por Hugo Torres em Junho 16, 2007

1. este gajo faz a capa do Digital [suplemento do Público] de hoje – és o maior, pá.

2. lê-se no Digital de hoje (na última página, num artigo assinado por Eric Auchard): «”Milhões e milhões de macacos exuberantes (…) estão a criar uma infinita floresta digital de mediocridade”, escreve Keen num livro publicado este mês nos Estados Unidos, The Cult of the Amateur: How Today’s Internet is Killing our Culture e mais à frente: «”O preço que pagamos pelo crescimento na igualdade que a Internet trouxe é o acesso descentralizado a histórias sem edição. Neste meio, os contributos de intelectuais perdem o seu poder de criar um foco”, disse Habermas num discurso de 2006.»

Anúncios

4 Respostas to 'do digital'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'do digital'.

  1. Hélder Beja said,

    obrigado, companheiro. gosto que a minha felicidade seja genuinamente a tua também 😉 abraço, daqueles.

  2. Myjas said,

    1º – endereçar os meus parabéns ao menino de óculos que já tive ocasião de conhecer pessoalmente e que, apesar da sua armação de óculos me fazer lembrar vagamente o Manuel Luís Goucha, me pareceu um rapaz bastante simpático e inteligente.

    2º – Com todo o respeito pela opinião do senhor Jürgen Habermas, parece-me que a competição que a internet veio trazer deixou-o algo amargurado. A internet apenas aumentou o grau de exigência, quem realmente é bom consegue vingar utilizando qualquer veículo de divulgação. Tal como ele, vários intelectuais se queixam que o anonimato e facilidade de expressão que a internet trouxe roubou protagonismo a intelectuais. Mas será que os seus trabalhos e contribuições filosóficas teriam 1/4 do (re)conhecimento mundial se não fosse a internet?

  3. Hugo Torres said,

    caro Miguel, não me parece tão linear a democratização da voz. tal como a democracia não acaba no voto ou, no extremo, no discurso de cada um.

  4. myjas said,

    Então porque razão ele tem uma opinião tão, aproveitando palavras tuas, linearmente negativa em relação à utilização da internet?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: