Sozinho a desenhar


Braga, Guimarães, Coimbra, Lisboa, Porto

Posted in Papel por Hugo Torres em Novembro 7, 2007

Desde Agosto. Em verdade, é desde Agosto que não dedico qualquer parte do relógio diário a este meu acanhado espaço. Isto e aquilo. Esta e outra desculpa. Uma boémia, aqueles afazeres. Dedicação mais para ali que para aqui. Enfim. (Tudo questionável.)

Confesso que o que andei mesmo-mesmo a fazer durante estes tempos foi viver mais fora de casa e, essencialmente, do computador. Viver com mais carne. E sangue. Tempo para preguiçar e pensar pouquíssimo em trabalho. Dizem-me que, entretanto, sou finalista de um mestrado – inesperado, incompleto e nunca desejado, se me perguntarem (porque se perguntarem a este camarada, ele dir-vos-á muito mais). Uma semana de seminários e estou acreditado a perceber muito-muito de alguma coisa. Estou a caminho para mestre. (Antes de lhe explicar isto melhor, até a mãe ficou contentíssima.)

Bem, o que importa: estou finalmente a estagiar, na redacção portuense do Público. Desde ontem. A coisa não vai mal e lá para sexta-feira já devo ter um texto a circular, impresso, pelo país (ou melhor: pelo Norte). Nada que não aconteça com toda a gente que por aqui passa. Nada de particularmente exuberante, portanto.

De resto, a dizer que tenho assistido pouco à bola, dada a minha condição de benfiquista; tenho o coração mais-que-aberto a um senhor que já não vai para novo; continuo com as crónicas no ComUM; o Rascunho vai andando; e tive, confesso que inesperadamente, bastante dificuldade em abandonar a casinha bracarense. E prometo mais actividade para os dias.

2 Respostas to 'Braga, Guimarães, Coimbra, Lisboa, Porto'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Braga, Guimarães, Coimbra, Lisboa, Porto'.


  1. Bem-vindo à Invicta 😉 .


  2. A partir de amigos moradores em Póvoa de Varzim, que conheço e estimo, comecei a me interessar por sua terra mais que o normal! e entre perguntas sobre como é tudo aí, me recomendaram este site, e o tenho lido diáriamente com muito prazer e entusiamo!
    Devo dizer que o acho encantador no que tange a artes, poesia, (sou poetisa) a política, esportes… enfim, eu simplesmente me sinto aí com vocês quando leio suas seções! LITERALMENTE viajo à sua terra!!
    E vejo que mesmo as críticas gerais são feitas com uma elegância que não se vê muito hoje em dia!
    Estou deixando meu comentário com a finalidade de parabenizá-los!!
    Hoje é isto. Outro dia serei mias específica ao comentar sobre a seção que estiver lendo!
    Grande abraço desde o Rio de Janeiro e um brilhante raio de Sol daqui, para seu inverno!!

    Elischa Dewes, poetisa e escritora, membro da Academia Mangaratibense de Letras e Artes do Rio de Janeiro. Brasil.


Deixe uma Resposta

