Sozinho a desenhar


à quinta frase da página 161

Posted in Post-it por Hugo Torres em Novembro 10, 2007

A Eduarda lançou-me o repto: reproduzir aqui no blogue, integralmente, a quinta frase da página 161 do livro à distância de um braço. (Tinha um mais perto, mas cumpri à risca. Direitinho: um braço de distância, nem mais ou menos. A mais teria Cesariny, Reis-Sá e uma antologia de poesia espanhola contemporânea, entre outros. A menos teria Manara e Herberto Helder. E assim deixo o mapa do meu quarto poveiro, hoje tão pouco povoado de livros.) Bem, aqui fica, do volume Portugal e o Mundo – O Encontro de Culturas na Música (Dom Quixote, 1997), coordenado por Salwa El-Shawan Castelo-Branco:

«O menor dos equívocos da portugalidade não será decerto o facto de alguns dos hoje considerados mais representativos músicos portugueses no âmbito da música erudita serem, talvez, os menos ‘nacionalistas’.»

Como devo desafiar mais cinco, passo a acção para ali: crocodilo; Duelo ao Sol; O filtro; o número primo; plantar ideias.

5 Respostas to 'à quinta frase da página 161'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'à quinta frase da página 161'.


  1. lol. essa do braço esticado fui eu que inventei 😉


  2. […] 11th, 2007 às 5:54 am (Blogosfera, Pessoais) A proposta é do Torres (mas parece que já foi devidamente adulterada pela Eduarda): «reproduzir aqui no blogue, […]

  3. harry_madox said,

    Eu já respondi a este desafio lá no blog 😉

  4. Hugo Torres said,

    sim, lembrei-me disso depois de postar, no café. fica a intenção. 😉


  5. Bem, cá fica o meu contributo:
    “Quantas horas de labor humano serão devoradas, só no dia de hoje, por um Deus imaginário?” – Sam Harris, O Fim da Fé, Tinta-da-china, 2007


Deixe uma Resposta

