Sozinho a desenhar


a cova: céu aberto

Posted in Papel,Post-it por Hugo Torres em Março 10, 2008

Deixo:

Eis o que é a morte: a dor extrema, a dor emudecida. O terror instintivo da morte é uma advertência. Não quero morrer e vou ressuscitá-los! Viver sempre! Amar sempre! Sonhar sempre! (…) Agarro-me a tudo, tudo me prende, o sonho que não existe, as horas inúteis, o possível e o impossível. A floresta não faz parte do meu ser, e eu tenho aqui a floresta, o som e o aroma da floresta, a vida da floresta; o céu não faz parte do meu ser, e eu sou o céu profundo, o céu trágico e o céu esplêndido. Dá-me a vida – dou-te tudo em troca…
(…)
E aqui te faço uma confissão: o que mais me custa a largar é, como à cobra a pele, a vida comezinha. Não, o fim lógico não é morrer, é viver sempre, é ascender sempre. Até onde? Até Deus. Vou ressuscitá-los. Vou ressuscitá-los! E em ele se pondo a caminho vais ver dourado. A vida toma novo impulso. Desaparecendo a morte é que tu abranges a vida. Vais ver a cor que toma o mundo, as tintas que o mundo escorre e as flores que as árvores criam. Vou ressuscitá-los! Vou ressuscitá-los!…

A terra remexe.

BRANDÃO, R. (1991), Húmus. Lisboa: Círculo de Leitores. (Obras Completas de Raul Brandão).

5 Respostas to 'a cova: céu aberto'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'a cova: céu aberto'.

  1. VAN said,

    Sim! Há algo além da fronteira do quase. Além da véspera em que te encontro, existe o possível e o impossível. Existe tudo o que o mundo ressuscita!
    Eu te vi nessa véspera. E sigo te vendo. Agora presente.

    Um prazer te encontrar.
    Beijucas


  2. A morte é como virar uma esquina, deixamos de ver a pessoa mais sabemos que ela sempre existirá, até o dia que vamos para está mesma esquina.

    * Adorei o blog, muuuuito interessante! Parabéns!

    Beijos


  3. umma cova seu vagabunfo discarado cachorro


  4. Desaparecendo a morte é que tu abranges a vida…. Ressuscitai…


Deixe uma Resposta

